terça-feira, 11 de agosto de 2015

Júpiter em trânsito por Virgem

por Hector Othon



"Onde estiver Júpiter, lá estará a fortuna, a proteção, a expansão, a abundância, as facilitações, ainda seja no signo de Virgem, onde se encontra em exilio. Lembremos que Júpiter corresponde ao nosso deus cristão, ao deus judaico, ao deus muçulmano.(Luiz de la Rosa, astrólogo cubano)".




Num período de caos, desafios complexos, enfermidades proliferando nada melhor saber que o planeta Júpiter estará transitando pelo signo de Virgem até 10 de setembro de 2016, alegria! Seja bem-chegada tua bênção, Senhor criador dos seres humanos e do projeto humanoide para o planeta Terra!




Júpiter em exílio em Virgem


Alguns astrólogos falam que pode ser um trânsito nefasto por Júpiter ser co-regente do signo de Peixes e em Virgem se encontrar em exílio. 


Alerta recebida!!! Atenção amado, amada uma nova energia no ar. Escuta. Observa ela vai se te mostrar. Para viver ela com harmonia e beleza, ela exige a identificar e contracenar. Adoração! Ela exige conexão com o próprio corpo até a calma, a paz alcançar.


Neste estado celebrativo podemos canalizar a energia do jeito adequado e transformar a passagem de Júpiter por Virgem na bênção que já está sendo. Grato a Júpiter em nós, no mundo!!!





Júpiter é o Deus dos deuses, ele manda, orienta, abençoa, se recria na sua visão geral da criação... 


enquanto que o signo de Virgem é o canal de conexão com a realidade que foca a percepção de detalhes, das ordens, de todas as riquezas existentes e materializadas. Virgem é do elemento Terra, quer dizer, liga no lado material, presente das coisas. Neste contato permitido por Virgem as ações são o estudo, a observação, a percepção da situação, aprender, e usando a inteligência, o conhecimento aprimorar...


Júpiter, o deus dos deuses entrando no signo de Virgem terá a oportunidade de conhecer o momento atual da criação e com certeza a Criação, nós, os animais, as plantas, os vegetais, todos os seres de este mundo, iluminados com a presença materializada do criador, poderemos acordar para o que já somos, sempre fomos, mas agora, em alguns de nós nublado por se estar dominado pela consciência do ego, da personalidade que se identifica só com seu nome, sua família, sua historia, sua encarnação. 




Intervenção de Deus

Júpiter entrando em Virgem no contexto geral dos planetas pode ser visto como uma intervenção do Criador na sua crianção. Se for um deus, Deus se manifestando. Se for uma inteligência humanoide, Ela se manifestando. Se for a graça do destino, algo novo vai coroar


Esteja atento que poderá encontrar a Deus pelas ruas, na sua casa, no trabalho, no senado... constatando e tomando atitudes através de ti, de quem estiver perto, do gato, do vento...!




Erros e faltas


Se antes de Júpiter estar em Virgem já a luz estava escancarando erros e faltas, então agora será aquele escândalo a cada inspecionada, ainda seja só de por cima... A crítica e a autocrítica estarão potencializadas... é um bom período para aprender de vez que somos um processo em constante transformação, nunca perfeito, nunca acabado, sempre encontrando onde aprimorar, onde se melhorar.., o caminho da paz abençoa na arte da aceitação, de outro jeito se prepare para descobrir que por muito que faça, muito faltará o que fazer.


É sim um desafio ter que reconhecer erros e faltas e se dispor humildemente a aprender, aprimorar. Sabendo disto, vamos ter que nos esforçar em aprender que diante erros e faltas a emoção coerente é a alegria, já que sabendo, poderemos aprender e nos aprimorar.


Serviço desapegado


Júpiter em trânsito por Virgem ativa a fé interior através do serviço desapegado quando a intenção é colaborar com a felicidade e o bem-estar dos outros. Neste ano poderemos nos sentir motivados a doar nosso trabalho a favor do bem-comum ou por circunstâncias da vida nos vermos obrigados a servir, a fazer junto.


Por outro lado preste atenção ao tempo que dedica ao trabalho e ao serviço porque no embalo de Júpiter poderá exagerar.



Exames médicos e auto diagnósticos - cura


Muito cuidado com estar averiguando muito sobre seu corpo através de exames por aparelhos sofisticados... porque poderá encontrar problemas que não suspeitava e que ainda pior, os especialistas-médicos nem sabem direito como tratar... 


Na atualidade a tecnologia dos exames está revelando situações do corpo que nem os melhores médicos conhecem a sua importância na dinâmica da saúde e o pior é que a cura ainda é baseada na guerra química e na violência sistêmica.


Estou acompanhando muitas pessoas que saem dos exames perturbados com resultados que nem os médicos sabem o que fazer. Descobrem-se perturbações no coração, por exemplo, que podem ser anormalidades temporárias, no entanto cuja interpretação errada está levando a intervenções e tratamentos inecessários e com desdobramentos negativos... atenção! Entra em contato com teu corpo, mas sem paranoia. Vai o conhecendo, o acolhendo, o acarinhando, o aceitando e dando o que ele precisa como alimentos, cremes, unguentos, argila, aguas, cheiros, massagens, carinhos e só depois, quando Chíron, o caboclo, o teu curandeiro não conseguir curar, aí você com muita atenção vai te consultar com o curador-químico-interventivo chamado por aqui de médicos, e assim falo com o maior respeito e gratidão e com a oração de que sejam protegidos para que cumpram seu trabalho com arte, amor e precisão.


Pior ainda as pessoas que agora mais conscientes de seus corpos na luz de Júpiter estão se automedicando com remédios químicos seja para o corpo ou para a mente...


O ideal para este período é cada um de nós focar a alimentação, as rotinas com que estamos tratando o corpo e buscar a cura através da mudança de hábitos negativos e autossabotadores.


Júpiter em Virgem pode ativar também a cura através da fé, da energia, da adoração, da natureza.


O signo de Virgem está associado também a cura pela natureza, a cura pela percepção da ordem da natureza através dos olhos de Júpiter, segundo a mitologia o seu criador. O trânsito de Júpiter por Virgem poderá abrir novos horizontes em relação a cura através da alimentação e da adoção de hábitos saudáveis sintonizados as exigências do corpo e a bênção que é considerar seus vínculos estreitos com os ciclos da natureza, do Sol, da Lua e dos planetas.


As enfermidades devidas a falta de ordem e limpeza poderão se acentuar. Os órgãos e sistemas mais sensíveis serão intestino, metabolismo, nervos e coração. 



Momento político


Júpiter visitando o signo de Virgem se sente igual a como nossos políticos estão se sentindo ao colocar em foco suas atitudes e ações em busca de checar a legalidade e a correção. 


Júpiter em Virgem vai promover com entusiasmo o movimento que está o povo de colocar o Brasil a limpo.


O ideal seria os políticos reconhecerem que chegou o momento de uma nova ordem. Anistia geral. Agora cada um com seus conhecimentos, inteligências e sensibilidades se dispor para construir o novo Brasil.



Serviços públicos


Júpiter vai trazer o foco para a qualidade dos serviços públicos especialmente nestes dias em que está nos primeiros graus, e especialmente nesta semana que está ativando a estrela Regulus a Oº de Virgem.



Entender - explicar


Uma parte chata, mas necessária, poderá ser a potencialização da necessidade de se entender e de se explicar em todos nós, especialmente nas pessoas com planetas natais no signo de Virgem.



Virginianos em alta!!!... prosperidade!!!


O jeito virginiano de ser estará sendo melhor visto e muito solicitado. As pessoas com o Sol, a Lua, Ascendente e planetas pessoais poderão ter suas vidas facilitadas.


A chave da prosperidade será o jeito virginiano de ser

Para que os projetos sejam bem-vistos e aprovados deverão ser elaborados com brilhantismo virginiano.



Auspicioso arrumar, organizar, limpar, planificar...
Auspicioso arrumar, organizar, limpar, planificar...

Para se ligar ao fluxo de prosperidade e de sucesso nos próximos 12 meses oferenda a Júpiter em Virgem com clareza, limpeza, beleza plena nos ambientes que ocupa e seus interiores (quartos, armários, gavetas, malas, caixas...).

Os objetos vão gritar para você: "o gente, se liga, faz mais de um ano que estou aqui sem ser usado... daqui a pouco não sirvo mais e sou jogado fora... me liberta... eu quero ser usado... me coloca na roda da vida... me tira daqui" 

Observa com carinho os lugares que ocupas e faz para ontem uma limpeza, organização e redecoração radical... acredita no que te estou dizendo... faz logo... que você vai sentir a bênção de Júpiter se manifestando no teu espaço e a tua felicidade será total só de ser e estar... e dar risadas constatando como as coisas fluem só organizar, clarear, simplificar a cada instante mais, mais

ate ficar tão leve
que consiga voar
caminhar-dançar
rebolar
gozar
adorar
ser estar 
respirar
pulsar

espírito no corpo
harmonizar

fica leve, 
e no que tiver, nos espaços que ocupar
que reine a beleza, o amor, o cuidado mútuo


moda

Em moda o estilo limpo, simples, prático. 


Tecidos adequados para a saúde da pele.

Virtudes valorizadas: a transparência, a dignidade, a competência. O senso de realidade. Disposição para servir, ser útil, adequado, apropriado, humilde, disponível,...


Ordem - Limpeza


A ordem e a limpeza passara a ser necessidade básica para relaxar, descansar, curar, reenergizar e condição para que as coisas aconteçam em alto astral e abençoadas por facilitações e sincronias.



Cura

Clique neste link para acessar o texto de Júpiter em trânsito por Virgem como curador


Ciência e tecnologia


As ciência e a tecnologia poderão ser promovidas, se chegando a pensar que é possível controlar o caos através da tecnologia.



Religião


As religiões fundamentalistas poderão se expandir. As religiões ganharam em definições nas suas cosmologias e fundamentos... 


Poderão se revelar riquezas das religiões tradicionais... o ideal é cada povo saber que a visão deles é só uma a mais e assim todos deveremos a aprender a conviver com nossas diferenças...


os rituais, procedimentos, magias poderão novamente tomarem força...




Júpiter em trânsito por Virgem no plano pessoal sugere:
  • desejar melhorar-se e aprimorar-se em todos os sentidos, especialmente nos assuntos da casa onde se encontre
  • estar mais atento aos detalhes, virar mais meticuloso
  • sentir necessidade de cuidar da saúde e da alimentação. Melhoramento da saúde e da disposição. Cura física
  • melhoramento no serviço e na disposição para o trabalho. Oportunidade de ascensão. Novas oportunidades
  • viagem a trabalho ou a aprimoramento pessoal
  • viagem em busca de saúde
  • ficar mais prestativo. Vontade de servir com generosidade e dedicação
  • ativar a honestidade e integridade no trabalho, serviço e na vida em geral
  • facilita bom relacionamento com as pessoas, especialmente colegas, colaboradores, chefes e subordinados
  • ativa bons costumes e comportamento
  • vontade de ser pessoa justa, verdadeira, do bem
  • facilitações para o pragmático
  • favorecimento na saúde preventiva e a importância da higiene, ordem e bons costumes para o bem-estar.
Júpiter em trânsito pelo signo de Virgem em tensão sugere:
  • virar mais crítico e julgador, ao ponto de hipervalorizar pequenos erros e faltas. Pode-se exagerar na forma de julgar e criticar
  • ficar mais bagunceiro, desorganizado, sujo, caótico
  • aumentar instabilidade na vida e no trabalho. Dificuldade de lidar com colegas, subordinados e chefes
Júpiter em trânsito por Virgem no plano social sugere:
  • proteção e melhoramentos nas instituições, empresas e entidade de prestação de serviços
  • proteção e facilitações para os servidores, empregados e assistentes
  • a previdência poderá ser o foco de conflitos
  • potencialização do alto astral em instituições que cuidam da saúde, o bem-estar e o aprimoramento em todos os sentidos. Mas ao mesmo tempo poderão ser o foco de conflitos
  • facilitação das ações a favor da ordem
  • vontade de arrumar, aprimorar, limpar
  • proteção e favorecimento de eventos e ações que promovam a ordem, a limpeza e o aperfeiçoamento
  • empoderamento de religiões que pregam a ordem

Como pesquisar o trânsito de Júpiter no seu mapa natal?

Veja no seu mapa natal onde está o signo de Virgem, aí veja as casas que estão envolvidas com virgem, ai saberá em que setor da tua vida vai mexer....

Observa também com que planetas natais Júpiter vai mexer para saber como ele vai mexer na tua personalidade.

5 comentários:

  1. Brasil aniversariando dia 7 de setembro... Lua e Venus da Presidenta sendo abençoados... O Programa Mais Médicos ainda mais forte, o fortalecimento da agricultura familiar... eita!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Ficarei rica...tenho jupiter em virgem na casa 4 e estou comprando um apartamento e ainda tenho a lua em virgem. Amei gratidao

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Ficarei rica...tenho jupiter em virgem na casa 4 e estou comprando um apartamento e ainda tenho a lua em virgem. Amei gratidao

    ResponderExcluir