domingo, 9 de agosto de 2015

Mapa do Papa Francisco


O Papa Francisco ganhou minha atenção pelas suas atitudes corajosas e revolucionárias e que vejo no seu mapa: um belo Urano (promotor do lado revolucionário) no Meio do céu (ponto mais alto do céu que tem a ver com o lado social da pessoa) em Touro (ligado na realidade) em trígono com Mercúrio em capricórnio na casa 7 (aquele que fala, se comunica, troca conhecimentos e informações com as pessoas)... 

Na borda da casa 8 tem uma bela Lua conjunção Vênus em Aquário que o faz ser atencioso, solícito, sensível ao outro, especialmente às mulheres... e o signo de Aquário quiçá lhe dá esse ar assexuado no entanto íntimo de todos (Aquário). Lua-Vênus e Sol-Júpiter no ocidente do mapa o presenteiam com simpatia, graça, inspiração, e um ar de representante da luz, de Deus tudo a ver com sua missão de Papa neste momento de sua vida.

O Papa é sagitariano (homem de força e fé) com o Sol a 26º54 exatamente na direção do centro da galáxia, isto é muito especial mesmo... tenho observado que pessoas com Sol, Lua, Ascendente e planetas pessoais no grau 26 de sagitário realmente são especiais.

Sol em Sagitário a 5 graus de Júpiter a 0º de Capricórnio o abençoa com saúde, proteção e facilitações na jornada de seu herói solar-galáctico.

Esta posição do Sol na direção do centro da Galáxia com Urano natal no Meio do céu e agora Urano em trânsito a caminho de seu retorno (2019)... e nestes momentos na casa 9 casa da ética, da moral, dos regulamentos de conduta, da visão de mundo criam todas as condições para que ele se torne um verdadeiro revolucionário indo muito além do que se espera dele... 

Mercúrio em Capricórnio (cabeça capricorniana) na casa 7 o abençoa com uma boa rede de troca e informações que o situam e iluminam especialmente na realidade que vive. E o faz também ser sensível a situação do mundo e das pessoas. Sua fala é abrilhantada pelo seu estilo direto, simples e sensível as desafios das pessoas, dos países, das religiões e do planeta.

Marte em Libra é para mim um das posições mais fortes de Marte, porque ao estar no signo de Libra que inclui o outro, a relação Marte ganha a força da adequação, a impecabilidade do samurai que está em vantagem porque se liga no ritmo da respiração do outro. 

O desafio do Papa Francisco é que este Marte está na casa 3 (casa da expressão e comunicação) regida por Mercúrio que está na casa 7 em quadratura com Marte... o que lhe dá esse ardor por debater, por batalhar naquilo que ele pensa, sente, acredita ainda choque expectativas...


Perigo com o Papa até meados de 2016

Estudando os trânsitos planetários do Papa observei que até o fim do ano o planeta Urano em trânsito se manterá em oposição com seu Marte em Libra a 19º30 no astral da aproximação de Plutão em trânsito por quadratura, e de Saturno em trânsito se aproximando a seu Sol (março de 2017)... Este trânsito pode explicar o quanto o Papa está corajoso e para a opinião de muitos conservadores atrevido, desmedido...

A oposição de Urano em trânsito com Marte natal no contexto geral dos aspectos pode estar associado a algum tipo de violência que o Papa possa sofrer em exposição pública (casa 10). Atenção! Oração! Mas que seja só essa revolução abençoada que ele está provocando na igreja e em todos nós!!!

Logo escrevo mais
Fica a vontade para informar, opinar, comentar

te amo
Hector Othon

3 comentários:

  1. Obrigado. Também me preocupo com ele. Foi uma aventura descobrir a hora de seu nascimento. Ele vai ter Saturno em transito com Sol nos próximos anos, na VI, entre outras cosias. [cuidado com servidores e saúde?]. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Esse Papa é demais e fico pensando que muitos devem ter-se arrependido por tê-lo elegido...Tenho meu ascendete no grau 26 de sagitário mas nunca entendi direito o que isso significa...Pode me explicar ou me indicar onde ler a respeito?
    Grata!!!

    ResponderExcluir