sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Meditação

Vou abrir esta publicação para incentivar a prática da meditação. Fiquem a vontade para fazer sugestões. Senti a necessidade de criar este espaço para compartilharmos nossas práticas de meditação, mas ainda não tenho a mínima ideia de como esta rede vai agir e se expandir. Fica a vontade para dar ideias.
Por agora vou propor iniciarmos a meditação mais simples cujo propósito é conquistar a prática da meditação (sensação) diária no mínimo por 5 minutos. Quando tiver outras ideias compartilho.

A seguir o link do vídeo de Deepak Chopra sobre o jeito que ele vê a prática de meditação. 






Mês de Agosto:

Prática 1 - sensação
  • Senta com a coluna ereta
  • Quando chegar na postura que vai ficar, não se movimentar mais até terminar a prática. 
  • Centra tua atenção em observar a respiração. Se invadirem pensamentos e sentimentos por agora só os observa. Não fique curioso em contracenar com eles, simplesmente os observa.
  • Na calma, faz um escaneio focando a sensação do topo da cabeça até a ponta dos dedos do pé, passando (sensação) por cada parte de teu corpo ( o propósito é entrar em contato com o corpo físico e levar a consciência, o relaxamento e a caricia da sensação a todas as partes do corpo). 

Definir um momento todo dia e começa por fazer no mínimo 5 minutos. Quando conquistar os 5 minutos. passa para 10 minutos... e vai aumentando até chegar a uma hora.

Fica a vontade para fazer durante o dia quantas vezes quiser. O acordo é fazer no mínimo uma vez ao dia.

logo escrevo mais

Te desejo a bênção da perseverança.
te amo
Hector Othon



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