quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Discórdia reinando - Éris entrando em cena

por Hector Othon

A todo o momento se morre, se nasce, transformação. A roda para, quando nos resistimos a morrer ou a nascer... Solta, te entrega... aceita tua condição de "metamorfose ambulante"... Discorda, acorda, sem perder a ligação gozosa e o entusiasmo por vivermos com arte, beleza e harmonia... ainda diferentes, mutantes... vivos...


Adicionar legenda
O planeta anão Eris (no grau 22º do signo de Áries) estará mais presente em nossas vidas devido a aproximação do planeta Urano por conjunção.

Efemérides:

  • Urano em 28 de outubro estava a 17º46 de Áries em movimento retrógrado;
  • Eris em 28 de outubro estava a 22º44 de Áries em movimento retrógrado;
  • Urano em 26 de dezembro entra em movimento direto a 16º34 de Áries. A partir deste dia Urano inicia uma ardorosa aproximação a Eris... Eris neste dia continua em movimento retrógrado a 22º19 de Áries... Urano é o senhor das redes, a sua aproximação ardorosa a Eris a coloca em cena, e somos nós que a incorporamos como um novo estilo a colorir o repertório de nossa personalidade..
  • Urano alcança em conjunção exata a Eris o 08 de junho de 2016 a 23º29 de Áries (os dois em movimento direto). Aparentemente falta muito tempo, mas quando os planetas lentos estão a menos de 5 graus do aspecto exato já começam a se sentir, e no caso de Urano e Eris então, pelo menos para mim, já está sendo muito impactante.
  • Urano entra em movimento retrógrado em 30 de julho de 2016 a 24º30Eris no dia está a 23º38 em movimento retrógrado também.
  • em 25 de setembro se encontram novamente em conjunção exata, ambos dessa vez em movimento retrógrado a 23º16 de Áries.
  • Urano em 29 de dezembro de 2016 entra em movimento direto a 20º33 de Áries. No dia Eris se encontra a 22º32 em movimento retrógrado. Ocasionalmente no dia o asteroide Ceres estara em conjunção exata com Eris.
  • Finalmente em 16 de março de 2017 Urano se encontra por última vez em conjunção exata com Eris a 22º54 de Áries. Só se encontrarão novamente em 84 anos.
Pessoas mais atingidas

As pessoas com planetas e pontos especiais do mapa  em torno do grau 22 e 23 de Áries , Libra, Caranguejo e Capricórnio sentirão mais forte o impacto da conjunção entre Urano e Eris.


Interpretação


Ainda está se processando a percepção e interpretação astrológica das características da faculdade humana a que corresponde Eris. Mas sem lugar a dúvidas, o que está sendo constatado é que sua natureza tem a ver mesmo com a deusa grega que o nomeia, a Discórdia.


Estou acompanhando a Eris desde a anunciação oficial da sua descoberta em 25 de janeiro de 2005, quando logo recebeu o nome provisório da heroína Xena de uma serie da Nova Zelândia (1995) que rapidamente conquistou o grande público.


Desde sua descoberta, quiçá pela sua diferença de ser um planeta um pouco maior que Plutão, Xena-Eris ganhou a adoração no meio astrológico. E forte foi também seu impacto no meio astronômico gerando logo a discórdia em relação ao conceito de planeta na Astronomia. Do debate até hoje com posições diferentes vivas, foi criada uma nova definição de planeta, e um novo grupo de "objetos estelares": os "planetas anões". Na atualidade estão sendo pesquisados astrologicamente 20 novos planetas anões, entre os quais se destaca Sedna, Varuna, Ceres, Makemake, Haumea.


Da heroína justiceira Xena o planeta passou a deusa Eris. Para mim o planeta tem as duas entidades: por um lado a pujança da guerreira justiceira, por outro a radicalidade da deusa que coloca seu ponto de vista a prova da discórdia, chamando a necessidade de um entendimento maior que saiba harmonizar diferenças por vezes irreconciliáveis.


O que tenho observado nos últimos cinco anos de pesquisa mais detalhada é que Eris ao igual a Plutão são planetas ligados a "VERDADE PESSOAL". 



Éris como caos, confusão


É a potencialização da "verdade pessoal" numa dinâmica de grupo que pode provocar o "caos", a "confusão" a que se associa também a Éris.


Enquanto o reino e a arte das forças complementares a "Harmonia", "Concórdia", "Cooperação" não estejam desenvolvidas na altura da "Discórdia", o que dominará será o aparente "Caos" e a "Confusão" em nossas vidas.


As pessoas ativadas por Eris de forma clara começam a assumir o que pensam, sentem, e assumem as suas verdades independentemente dos desdobramentos que possam acontecer... e muitas vezes estas verdades estão ligadas a ações sociais, coletivas a favor da justiça, do bem e do belo... mas no atrito de suas diferenças para muitos as consequências são o "Caos", a "Violência", a "Perda", a "Dor".




pessoas que de um dia para outro encaram o que são


Conheço pessoas que quando o planeta Éris ativa um planeta natal. especialmente através de aspecto maior exato (conjunção, sextil, quadratura, trígono, quincunce, oposição), mudam sua vida radicalmente como consequência de assumirem as suas diferenças, seus sentimentos, suas ideias, seus princípios muitas vezes sendo prejudicadas pelas consequências que derivam... O aspecto pode durar mais de cinco anos em um vai e vem que para quem vive parece nunca acabar... mas um dia acaba uuuuffffffffffff e sempre a pessoa agradece... Para uns a passagem de Eris em aspecto impacta positivamente, para outros não... tudo depende de como a vida da pessoa está alinhada ao que lhe corresponde... as pessoas que estão muito longe de sua verdade pessoal podem sofrer e fazer sofrer...


Éris natal em aspecto maior exato com outros planetas natais


Por sua vez as pessoas que tem Eris em aspecto exato com o Ascendente, o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte... especialmente a conjunção são pessoas marcadas por uma personalidade forte que encara o ato de discordar com força especial, ainda por isto serem rejeitadas, criticadas, mal faladas.


nota: um aspecto com Éris pode durar até 10 anos. Observe que Éris entrou no grau 22 de Áries em julho de 2009 e só sairá definitivamente deste grau em janeiro de 2019



Efeito Éris


Momentos conturbados, diferenças explicitadas, oposições, discórdias...

Tentações: tesão pela discórdia, vontades atrevidas, desejos picantes, muitos deles proibidos, "maus", que pelos seus desdobramentos podem ser reprimidos...
Falarmos verdades engasgadas, revelar segredos, fazer delações, denuncias que em outro momento não aconteceriam...

Imaginem então o que pode acontecer no governo brasileiro... muita coisa nova poderá ser revelada nesta semana. A caça ao grande bode continua. Agonia!!!!


E em nossas vidas? 


Medite, centre, saiba muito bem o que quer para não entrar na barca furada de brigar por coisas que no fundo nem quer ou falar mais do que se deve...


Muito cuidado para não irradiar o que não sabe se é verdadeiro, evite fofocas, evite falar de pessoas que não estejam presentes...


Antes de mandar um email ou escrever veja se é conveniente... Escreva, dê um tempo, revise e se realmente quer mande...


As pessoas que nunca falaram o que sentem e pensam, em momentos como estes podem disparam a falar mais do que devem... ou defender verdades que não são verdades profundas, mas ocasionais, aí podem criar situações incomodas.., atenção!!! Nesta situação, simplesmente pare. Medite. Antes de sair falando, sinta com mais profundidade o que realmente quer... No período está ativada a discórdia... antes de entrar nela sinta se vale a pena... se o que você discorda vale a pena entrar em questão...

O período é especial para retomar o prumo, para retomar o centro, a verdade interior e viver como realmente se quer e seguindo o fluxo gozoso da missão pessoal...


é natural se sentir inquieto

é natural sentir o chamado de saber o que se quer
é natural acontecerem imprevistos, que se planifique uma coisa e aconteça outra...

é natural se surpreender no transe da discórdia

é sábio saber colocar limite neste transe
se dispor a entender com o coração o ponto de vista diferente e juntos alimentar o tesão de encontrar alternativa ampla
onde o diferente se transforme em combustível
para a integração

neste clima de cooperação

não tenha medo de discordar
é bom assumir quando se discorda
a discórdia num clima de amor e cooperação
gera vida, dinâmica, riqueza

"meu amor lindo de minha vida discordo neste item.... (na medida da discórdia, mais carinho, besitos)"


a cada respirada mais amplidão, até virar amor sem fim


seja flexível

veja o imprevisível como uma oportunidade de estar presente
no mistério da vida em milagres
ser e estar
verdade pulsante
mutante
eternidade do agora

os planetas estão numa conspiração radical

para cada um de nós se sintonizar com sua verdade
se você não quer estar perturbado
se esforce em meditar
se esforce em escutar seu coração
que aquilo que é para ser feito, se mostrará com clareza...
assuma a discórdia 
dá passagem

coragem

mas ainda na intensidade da emoção

no ardor de atravessar o proibido
não se esqueça nunca de ser carinhoso, gentil

estou no sitio sem internet

agora aqui na casa de um amigo 
aproveito para compartilhar estas noticias de Eris

A seguir mais informações sobre Eris (respondendo): 



Eris em Áries

O planetas Eris entrou no signo de Áries em 05 de junho de 1922 e só sairá em 05 de março de 2048. Estará transitando por Áries durante 146 anos, assim todas as pessoas que nasçam entre 1922 e 2048 terão Eris em Áries

Quiçá por isso a interpretação astrológica de Eris natal está mais centrada nos aspectos exatos que faz com outros planetas natais e na casa em que se encontre.





Descoberta

Éris foi visto pela primeira vez em 21 de Outubre de  2003 no Observatório Palomar, nos EUA, mas somente foi confirmada sua existência em 5 de Janeiro de 2005 pela equipe do Instituto de Tecnologia de California no comando de Mike Brown, Chadwick Trujillo e David Rabinowitz do Caltech. A descoberta de Éris foi anunciada em 29 de Julho de 2005. 


Éris e Marte

Eris foi descoberta em 21 de Outubro de 2003, quando o Sol entra em Escorpião, transitando pelo grau 20º2′ do signo de Aries. Ambos signos regidos por Marte. Isto faz a muitos astrólogos pensarem em Éris como co-regente de Áries, e deu uma força especial ao nome de Xena por esta ser uma guerreira justiceira.


Outros fatos interessante da efemérides de Éris:

Em '977, Eris estava no ponto mais distante do Sol (afélio) quando foi descoberto Quíron 
(01 de noviembro) e os aneis do planeta Urano (até então só Saturno tinha aneis). 

Éris esteve no periélio em 1699 no signo de Libra em sintonia com o enfrentamento do obscurantismo religioso cristão que afogava a nascente força da razão se materializando no surgimento das ciências naturais.

Nomes: 2003 UB313 - Xena - Eris

2003 UB313

O planeta Éris quando foi visto pela primeira vez em 2003 foi identificado pela matrícula UB313 de acordo com o protocolo da União Astronômica Internacional (UAI) para os planetas menores.



Xena

Enquanto não recebeu um nome oficial, foi chamado de Xena (nome baseado na guerreira Xena de uma série televisiva da época). Lembro que aqui no Brasil o nome Xena pego forte no meio de meus amigos astrólogos, e eu gostei também.

Na época, me lembro que experimentei interpretar o posicionamento natal de Xena e o seu trânsito considerando as qualidades da heroína Xena.


A série televisa que tem a Xena como personagem começou como um spin-off do programa Hercules: The Legendary Journeys, ou seja, derivou dessa série. De fato, a saga de Xena na televisão começou com uma participação especial da personagem em Hercules durante três episódios, The Warrior Princess, em 13 de março de 1995, The Gauntlet, em 1 de maio de 1995, e Unchained Heart, em 8 de maio de 1995, nos dois primeiros episódios Xena era uma das vilãs da série, mas no terceiro, ela se aliou com Hercules para derrotar o personagem Darphus. No roteiro original, Xena morreria no terceiro episódio, mas ela acabou fazendo sucesso com o público; os produtores já planejavam uma sequência para Hercules, a ideia de darem um programa à Xena foi do produtor Robert Tapert.

As gravações da série começaram em junho de 1995, em Auckland, na Nova Zelândia. O primeiro episódio da série foi ao ar em 4 de setembro de 1995 pelo USA Channel, e teve uma audiência estimada em quatro milhões e trezentos mil espectadores, audiência mantida no segundo episódio. A primeira temporada foi amadora e teve pouco orçamento, com câmeras e efeitos especiais de pouca qualidade devido ao fato dos produtores não acreditarem em seu sucesso; o último episódio da temporada foi ao ar em 29 de julho de 1996. A segunda temporada estreou em 30 de setembro de 1996 e acabou em 12 de maio de 1997. Com um expressivo aumento de audiência, que pulou para uma média de seis milhões de espectadores, a série passou a dispor de mais recursos, contando com atores vindos de países como Estados Unidos e Canadá e uma equipe técnica mais profissional. O episódio "A Necessary Evil" foi assistido por cerca de sete milhões e oitocentas mil pessoas, o record do programa e também a primeira vez em que ele liderou o ranking de séries mais assistidas da semana.

A terceira temporada foi o auge do programa, que começou a ser vendido para outros países e também a ter as primeiras convenções. O primeiro episódio foi ao ar em 29 de setembro de 1997 e o último em 11 de maio de 1998. Com uma audiência em torno de cinco milhões de espectadores, assumiu o segundo lugar no ranking semanal, desbancando Hercules. Embora a quarta e a quinta temporada tenham demonstrado uma significativa queda de audiência, o programa teve uma sexta temporada, que acabou sendo a final da série; o último episódio foi ao ar em 18 de junho de 2001.

O show é uma fantasia histórica estabelecida na Grécia antiga, embora com personagens de outros tempos. A série detalha as aventuras da ex-assassina Xena, que procura redimir-se em uma missão para compensar seu passado sangrento. Xena é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma jovem mulher que se torna sua melhor amiga e, eventualmente, mais confiável aliada. O show usa livremente nomes e temas de diversas mitologias em todo o mundo, principalmente os gregos, mas sempre tenta adaptá-los de acordo com as exigências do enredo. Figuras históricas e eventos de um certo número de diferentes épocas históricas e mitos fazem inúmeras aparências, como Homero, antes dele ser famoso, e Gabrielle o incentiva; a queda de Tróia; e a captura de César por piratas. Mas há também várias situações retratadas no seriado que fogem completamente tanto à área mitológica quanto à histórica, como uma fase do seriado em que Xena mata quase todos os deuses do Olimpo. Essa série foi a primeira a reunir fãs em todo mundo para discutir sobre a série, sendo que o Fandom continua até hoje. Também foi uma das primeiras a passar da década de 90 para os anos 2000.

Xena é uma mistura de ação, aventura e mitologia. Embora se passe nos tempos antigos, debate temas atuais, como violência, preconceito e amizade. E se observa também uma certa tendência nos roteiros em retratar a cultura judaico-cristã como certa e as demais culturas como algo de caráter duvidoso. Além de Xena e Gabrielle, a série conta também com uma variedade de personagens recorrentes, incluindo adversários como AresAlti e Callisto, e aliados como JoxerSalmoneus, Virgílio, Autolycus e Eli.(wikipedia)"



Interpretação astrológica

Xena astrológica representa uma força justiceira que se coloca ao serviço do bem e do belo, se redimindo de um passado ao serviço da perturbação e do mal.

É quiçá aquela força que emerge quando a pessoa se torna consciente de si, e toma consciência de seus erros e faltas e humildemente os aceita e  se dispôs a aprimorar... se tornando dono de si, se oferece então ao serviço da sociedade facilitando  o bem, o belo... o perigo da entidade Xena é o critério que define o que é bem e o que é mal. E quiçá neste delicado item é que Xena pode se tornar Discórdia.


Eris - o nome
(chamo a colaboração dos colegas para colaborarem com outras histórias de Eris na Mitologia)

No tempo em que o objeto celestial foi conhecido por Xena, o planeta Plutão era ainda considerado planeta, e dado que Xena parecia ser maior que Plutão começou a ser chamado de décimo planeta do Sistema Solar. E aí o nome de Xena não podia ser adotado porque a regra é denominar os planetas com nomes da mitologia grega. Logo apareceu a proposta do nome Éris, e ao mesmo tempo apareceu também a ideia de chamar a Plutão e similares por uma nova categoria, a de "planeta anão".

Em Agosto de 2006 foi criada a categoria de planeta anão, onde Plutão e 2003 UB313 passaram a ser classificados como planetas anões. Os astrônomos que nomeiam oficialmente os planetas optaram pelo nome de Eris.

Éris, para além de ser um planeta anão, também é um plutoide. Um plutoide é um planeta anão que tem sua órbita para lá da órbita do planeta Neptuno. Éris é portanto também um objeto transneptuniano.

Estima-se que Éris tenha cerca de 2320 km de diâmetro e demora cerca de 557 anos terrestres a completar uma órbita em volta do Sol. 

órbita de Éris é fortemente excêntrica, o seu afélio (ponto mais afastado do Sol) é de aproximadamente 97,5 UA, e o seu periélio (ponto mais próximo do Sol) é de aproximadamente 38,5 UA. Dada a sua grande distância ao Sol, a temperatura neste planeta anão poderá chegar a um mínimo de -248º. A órbita de Éris está inclinada em cerca de 44º em relação à eclíptica (plano da órbita da Terra em volta do Sol).


Mitologia grega


Éris (gr. Ἔρις ) é a deusa da "discórdia". Segundo Hesíodo na sua Teogonia é filha primogénica de Nix, a noite, mãe de outros deuses e entidades sombrias, segundo Homero, ela é irmã de Ares (Marte), portanto, filha de Hera e Zeus. 

Ela acompanhava a seu irmão Ares nos campos de batalhas disseminando ódio e vontade de lutar entre os guerreiros e, quando os outros deuses iam embora, ela ficava rejubilando-se da carnificina. 

Guerra de Troia

Conta a lenda que Éris provocou a Guerra de Troia por não ter sido convidada para o casamento de Peleu e Tétis, devido ao seu temperamento difícil. Mesmo assim ela compareceu à cerimônia e lançou sobre os presentes o Pomo da Discórdia, uma maçã dourada que tinha uma inscrição: "Kallisti" - dirigida à mais bela das deusas presentes.

Isto fêz com que Hera, Afrodite e Atena disputassem um concurso entre elas para saber quem era a mais bela. Cabia a Páris escolher e ele escolheu Afrodite por ela ter-lhe prometido o amor de Helena de Troia, uma bela mulher que era esposa do lendário Rei Menelau. Isso deu origem à Guerra de Troia.

Éris - a discórdia criou os filhos:

Ponos (Pena),
Lete (esquecimento)
Limos (fome)
Algoz (o choro e a dor),
as Hisminas (disputas),
as Macas (Batalhas),
as Fonos (Matanças),
as Androctasias (Massacres),
os Neikea (ódios),
os Pseudologos (Mentiras),
as Anfilogias (Ambigüidades),
a Disnomia (a Desordem) e
a Ate (a Ruína e a Insensatez).
e Orcos (Juramento), o que causa mais problemas aos homens da terra cada vez perjuram voluntariamente. Todos eles eram companheiros inseparáveis.


O novo planeta "anão" foi chamado assim porque a sua descoberta lançou a discórdia entre os astrônomos, astrólogos e público aficionado a Astronomia e Astrologia quanto à definição do que se entende por planeta. 


Como resultado deste debate foi criada a nova categoria de objeto celestial: "planeta anão". Para muitos foi um rebaixamento de Plutão que perdeu status de planeta. Na minha opinião a decisão dos astrônomos é correta porque os planetas anões são realmente um grupo diferente e numeroso que é útil diferençar com novo nome. eles são diferentes fisicamente, orbitalmente e são diferentes também em suas características astrológicas.


Houve discórdia também em relação a quem foram os primeiros em descobrir,  pois Eris estava sendo estudado em vários observatórios sincronicamente.  


Perséfone

Outro nome sugerido para Éris era o de Perséfone (Prosérpina romana), mulher de Plutão.


Lua de Eris - Dismonia ou Gabrielle


A lua conhecida de Eris foi batizada pelos astrônomos por Disnomia. Mas na época da descoberta desta lua, o novo planeta era ainda conhecido por Xena. Por isso o satélite foi chamado (de forma não oficial) de Gabrielle, a companheira da guerreira Xena na série televisiva. 
Disnomia tem um diâmetro estimado entre os 300 km e os 400 km. Este satélite orbita a cerca de 37.500 km de Éris, demorando cerca de 15 dias terrestres a completar uma volta ao redor do planeta anão. 

Discornianismo

Discordianismo é uma religião baseada na adoração a Eris, a deusa Grego-Romana da Discordia e do Caos. 


Foi fundada no final da década dos 50, após a publicação do seu (primeiro) livro sagrado, o Principia Discordia, escrito por Malaclypse the Younger (Malaclypse o Jovem - Kerry Thornley) e Omar Khayyam Ravenhurst (Greg Hill), depois de uma série de alucinações compartilhadas em uma pista de boliche”. –

Conta-se que numa noite na cidade da California tinha um grupo de jovens reunidos entre os quais se encontravam Greg Hill e Kerry Thornley. Nos efeitos de um ritual eles viram um chimpanzé mostrar num pergaminho a mandala do Ying-Yang como está desenhado na figura ao lado. Nos centros de um lado uma maça de ouro com a inscrição "Kallisti" ("a mais bela" - fazendo referencia a maça de Éris e a desordem) e do outro lado a imagem do pentágono (fazendo referencia a ordem).

Dias depois a deusa se manifestou em sonho e falou:

"os liberto da prisão do medo, da visão limitada, dos movimentos torpes, da dor. Eu sou o caos. Eu te liberto para criar, ser e estar sem medo de ser autêntico, verdadeiro. Estão libertos"

O caos como princípio do Universo, dialética da ordem e da desordem.


Acesse o livro que conta a origem da adoração a deusa Éris, a Discordia http://www.scardua.net/files/principia.pdf

O Símbolo de Éris


O símbolo de Éris já teve varias evoluções que vão desde o próprio símbolo de Marte com a ponta para baixo, o círculo com o K dentro fazendo referência a maça e a palavra "Kallisti" (a mais bela), cinco flechas com um centro comum significando o big bag, até finalizar neste ao lado que pode ser visto como duas K, uma normal e a outra a sua imagem simétrica, ou como uma flecha, espada, barra no centro com duas luas, uma aberta para cada direção acolhendo o todo.

O símbolo também pode ser visto como duas setas de flechas se encontrando verticalmente com as pontas no centro do símbolo.

Não temas discordar

A discoria revoluciona, movimenta, transforma. A discórdia desfaz aquilo que está obsoleto, que não funciona,.. denuncia falsos eus, mentiras,.. abre novos caminhos,.. revela verdades...


A discórdia deslancha, faz acontecer aquilo que já estava pronto mais prisioneiro do medo, do costume, da repressão...

Quando a Discórdia se manifesta é porque algo que está pronto para nascer está sendo impedido por algo que se resiste a morrer...

Mas, atenção, mexendo com Éris, acordam também outras forças e entidades que habitam as Sombras e quando alimentadas com negatividades podem virar monstruosas... Para quem não quer viver os perigos do mal, enverede ainda discordando pelos caminhos do bem e do belo... é só discordar mas não parar de amar, acarinhar, embelezar e ao outro, ainda diferente, integrar,... adorar, devorar, sem machucar...
 

"que você esteja livre da maldição de Caracinza,
que a Deusa coloque faíscas em seus olhos,
que você tenha o conhecimento e habilidades de um realizador e a sabedoria de uma criança"
te amo
Hector Othon

A seguir o texto "Ponto de Mutação"

Ponto de Mutação

por Hector Othon



o grande desafio do momento é que chegamos a um ponto onde ações e atitudes obsoletas, desligadas conseguem sabotar os projetos da expansão da consciência, da sensibilidade e da inteligência, e assim um passo para frente é um monte para trás, enquanto mais andamos, mais nos emaranhamos, mais nos perdemos...


Por que?


Porque a mudança do momento é medular, é visceral, é total...



o velho mundo acabou mesmo, finalizou...

as pessoas não perceberam, mas a maioria já morreu faz tempo

o que fica por aí são fantasmas,
que se mantem encarnados na força de identificação tão profunda que elas tem com o mundo criado nas suas ilusões

quem você é?


sou acumulação de bens, aparência, sou minha família, meus planos de saúde, meus medos, meu trabalho para ganhar dinheiro, minhas dúvidas de relacionamento, agarrado com unhas e dentes num modelo de vida que não se sustenta mais, mas que fora dele me sinto caindo no abismo....


as vezes me permito pensar numa sociedade nova, em novos valores, me permito sonhar

mas rápido caio no turbilhão da ilusão e do medo

e nessa 
me consumo, consumo, me consumo
morbidamente atormentado e só
ainda em relacionamentos.


sou ódio a Dilma, Lula, PT...
sou ódio a Eduardo Cunha, Bolsonaro...
ódio a bandidos
ódio a diferentes
ódio a quem me odeia

sou amor interesseiro

ou me ama, dá o que quero, 
ou te odeio

sou raiva, cara feia, grito, castigo, exclusão



assim não dá irmão, irmã
sai dessas personagens perdidas, chatas, grosseiras, perversas, aprisionadas

como? 


a única saída é a meditação

até virar paz e amor
não ditada pela mente
mas pelo coração

Se continuas correndo daqui para lá

possuindo, acumulando
é esse teu destino:
pausas de iluminação
num mar de perdição
irradiando ódio
quando o que se quer e precisa, é amor


Ponto de mutação


por onde começar?


Conhece a historia do Buda, do Cristo, de Zoroastro, de Maomé, antes da iluminação?



todos eles passaram pela meditação
sentar com a coluna ereta 
e ficar ligado na respiração
o inferno vai se mostrar
o interno revelar
e se te mantem no centro do furacão
de forma mágica
do nada
viras paz e amor
eres consciência, sensibilidade, inteligência pura
revelação
manifesta como pessoa humana
só para através dela
te tornar flor
vento, nuvem
Sol, Lua, planetas
vida na Terra
todo e nada
vida humana
com nome, sobrenome, historia
família, relacionamentos
e ao mesmo tempo
amor, paz, virtude 
é só te manter em meditação

quando começar?

Agora mesmo
para com tudo
te senta
coluna reta
foco na respiração

"mas tenho que fazer isto e o outro, todo urgente"

"quando medito só sinto perturbação"

te mantem firme na meditação, 

é assim mesmo no inicio,
lero-lero, perturbação, inquietude
fica no centro em contemplação
só passando por isso
é que vai chegar
na tua verdadeira natureza
o amor

amor, amor, amor


(experimenta, te esforça, ainda seja um minuto, a cada certo tempo... logo compartilho a minha proposta de meditação coletiva... por agora estou praticando com amigos escolhidos para criarmos uma rotina que tenha força e facilite o processo... enquanto isso vai praticando... agora mesmo, começa, que entrando teus mestres e guias te auxiliam, e pegando o gosto não vai parar mais)


até a lua cheia  grandes transformações em nossas vidas vão se precipitar

atenção!

Detecta na tua vida onde estás com o rabo preso:

- os mortos que carregas
- objetos, posses que te aprisionam
- relacionamentos que te sugam
- costumes que te destroem

Júpiter em Virgem convida a uma nova ordem na tua vida

toma medidas radicais sem perder a delicadeza
atitudes decisivas
para encaminhar o que não funciona, o que está parado: 
sejam relacionamentos, posses,..

você não percebe que não consegue avançar 

porque está de rabo preso aqui e lá...
estás contaminando o novo 
com o teu velho viciado, adoecido, contaminado de ilusões

faz um levantamento do que te prende, do que está bichado, do que promete, promete, mas não acontece...

faz um levantamento de onde empregas tua energia, teu tempo
e toma atitude a favor do que quer teu coração palpitante

mapeia a situação em que te encontras 

e iluminado com despojamento
tomar atitudes
ganhar leveza, liberdade, tempo, energia
fazer o fundamental, o essencial

chegou o momento de tomar decisões radicais 

de encaminhar o que não te corresponde... que te freia, .. que te escraviza... que te ilude...

entra na de Júpiter em Virgem... 


Marte e Vênus em Virgem, te dando força, visão estética da ordem e da planificação...


Não serve me encontrar no céu e falar: dessa vez não consegui me desapegar, me iludi, vou ter que voltar... Chegou a hora irmão, irmã, decisão!!!


o momento é de festa, revolução, transformação, mudança...


mas, antes teremos que ter consciência do que nos prende 

e largar, despojar 
de outro jeito a nossa vida vai ser essa miséria que está a nos castigar




animo


força
meditação
atitude corajosa
juntos
ação

te amo 

Hector Othon​

11 comentários:

  1. o momento é de festa, revolução, transformação, mudança...

    ResponderExcluir
  2. Idem, ibidem, em triplo para vc. Hector Othon!!! Adorei !!! E faço minhas suas palavras...e q repercutam por tds os mundos e universos...Amém ... e assim é!!!
    Lindo!!! E te agradeço muito...
    Te amo tbém
    Fátima de Castro OM!!!Shanti!!!Prem!!!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão <3 e muita força e discernimento para conseguir se desfazer destes lastres !

    ResponderExcluir
  4. Gratidão do fundo do meu coração ❤️

    ResponderExcluir
  5. amém ! maravilhoso ...dolorido mas maravilhosa a possibilidade da transformação LIBERDADE ! OBRIGADA HECTOR . TE AMO!

    ResponderExcluir