sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Arrebatamento de dignidade

por Hector Othon
Vênus em trânsito por Leão

Vênus transita por Leão até 09 de outubro.

O trânsito de Vênus pelo signo de Leão é impactante para nós, porque em Leão Vênus incorpora seu lado rainha, contrariando muitas das personagens que ela pode adotar em nós, especialmente quando optamos ou nos sentimos obrigados a submissão, a omissão, a mentira, a sedução, e aceitamos nos subordinar a quem amamos e as vezes até permitirmos sermos humilhados, explorados, usados... até estuprados em nome de manter a harmonia na família, no lar, em nome de garantir a segurança, o trabalho, pagar as contas, o alimento e as vezes nem por isto, mas porque alguma maldição macabra nos mantem nesse grau de dependência humilhante, aparentemente inelutável.

Pois é, no contexto planetário atual, a Vênus pode viver um arrebatamento de dignidade e querer mudar o jeito que ela se manifesta em nós, e em nossos relacionamentos.

eu venusiano

Só recentemente é que as pessoas estão começando a acordar e identificar seu "eu venusiano". A maioria de nós vive seu "olimpo pessoal" baixo a ditadura do "eu solar", as vezes com alguma participação do "eu lunar" e do "eu do ascendente". Em geral somos inconscientes da personalidade de nosso "eu venusiano", assim omo ainda muitos de nós são insensíveis a personalidade do "eu venusiado do amado, da amada". Habitualmente vivemos o amor e o sexo no comando do eu solar, associado aos eus do ascendente e da Lua. A delicia desta situação é que ainda temos muito para aprender e desfrutar.

Vênus sempre está perto do Sol se distanciando dele no máximo por 46 graus. Para nós na Terra, Mercúrio e Vênus são os filhos preferidos e fieis do papai Sol, sempre estão por perto dele. 

Sempre vemos a Vênus em conjunção com o Sol ou quando mais a 46 graus dele. É como se Vênus estivesse sequestrada pelo Sol e só pudesse se manifestar perto da sua presença. 

Quando Vênus transita pelo signo de Leão a sua força e centro se potencializam, ela fica poderosa, rainha e encanta com seu lado Sol. O eu venusiano recupera sua dignidade e fará o máximo para que a pessoa acorde para suas funções, faculdades e a integre ao leque de ferramentas de sua personalidade.

O signo de Leão insufla a Vênus com Dignidade, Excelência, o que potencializa nas pessoas a necessidade de se serem valorizadas, consideradas, gostadas, amadas, adoradas, estes os primeiros sinais de que o eu venusiano está acordando.

Mas, do lado negativo pode ativar a paranoia da rejeição e levar a pessoa ao sofrimento atroz. Quando o eu venusiano ainda identificado continua sendo desconhecido, reprimido seja por si mesmo, seja pelo amante.

Atenção para quem não quer perder seu amado, amada
  • Faça questão de agradar, celebrar tudo o que de bom e gostoso vive com as pessoas próximas especialmente com seu amado, amada.
  • Evite provocar ciumes. Se o seu amado, amada estiver com ciumes de algum relacionamento seu, faça questão de deixar a situação totalmente clara, e se não conseguir, simplesmente evite esse relacionamento até que seu amado e amada ficar em paz. Que seu amado, amada sinta que você está na disposição de colaborar com a felicidade, o prazer e o bem-estar dele. Evite esses maus costumes de tratar mal, desconhecer a quem se ama... evite se queixar, criticar... muito mais cobrar, pedir... seja o máximo de generoso que conseguir... dê tudo aquilo que quer receber... acorda tua Vênus e encanta com teus dons...
  • Recrie suas rotinas de prazer e divertimento em seus relacionamentos. Se planifique para que tenha tempo e energia para viver com seu amado, amada atividades prazerosas, divertidas, gostosas, começa já...
  • agora delicado conselho: namora, namora, namora e evita o sexo genital, não porque é pecado ou proibido, mas porque ele tem suas delicadezas que exigem sabedoria, verdade, arte e amor para que aconteça sem bichar!!! Pode se esperar dias, semanas, meses... até não chegar a acontecer... o que não pode faltar é carinho, gentilezas, cantos, danças, suspiros, risadas... meditações, adoração... e então o sexo genital está pronto para coroar... ainda assim, atenção: te informa bem sobre os mistérios da ejaculação seminal....
fim de semana "caliente" nos relacionamentos

Até o 06 de setembro poderemos estar mais exigentes nos relacionamentos e com o jeito que lidamos com dinheiro, alguns até paranoicos no caso de se ter desafios a resolver, insuflados na carona do fim do movimento retrógrado de Vênus, no contexto emocional das Super-Luas. Lembrando que o ciclo da energia emocional está crescente tendo um máximo no eclipse que viveremos em cena especial para o Brasil (eclipse lunar pela Terra a meia noite de um domingo no meio do céu) em 27 de setembro.


Diante os desafios, avaliação rápida, segura, precisa de fatos e intenções. Se dominar o egocentrismo, pensamentos e ações egoicos, respira, e humildemente te abre para o diálogo.

Estamos sensíveis, queremos ser considerados, o melhor é ser respeitoso, gentil e ressaltar o que as pessoas tem de bom. 

Estamos mais exibidos, espaçosos, expostos pedindo aplausos e aprovação. Tenha o prazer de propiciar esta satisfação a seus protagonistas
, bata palmas, elogie, agradeça.

Auspicioso celebrar a vida! 

Nos negócios está favorecido o que seja escancaradamente bom, útil, transparente, justo e de qualidade.

expectativas de consideração em alta


Podemos ficar magoadas se não formos levados em conta como esperamos, se não formos elogiados como queremos. Este o desafio: como captar como as pessoas estão querendo ser tratadas? Como melhor expressar o que queremos, necessitamos? 


Tenha muito cuidado como trata seu amado, amada. Se esforce para perceber como se encontram as pessoas amadas e o melhor jeito que você as possa agradar, elogiar. Se esforce em colaborar com a felicidade e o bem-estar de quem estiver por perto. 

Encontre um jeito de dar presentes, seja uma flor, um alimento!!! Saiba das coisas que seus amados estão precisando e resolva.

Pode aparentar-se vaidade exagerada e gosto desmedido pelos prazeres mundanos, parecendo frívolo e superficial. Esteja atento para não exagerar.

Faça questão de na força depurativa e de cura que estamos vivendo tirar de sua vida tudo aquilo que não tenha clareza total. O momento é propício para se perceber como se vive, onde se está, como está o grau de qualidade e excelência nos relacionamentos... a dica é não te assuste em perceber, erros e faltas, e muito menos que seja por isso que você vai dar passagem ao jeito obsoleto de agir criticando, rejeitando porque o outro não é o que você quer, o que a relação não esteja como você gostaria... 

Percebendo erros e faltas em você, no parceiro, na relação grite feliz de satisfação porque agora saberá onde cada um tem que se aprimorar, melhorar...

Lembre sempre que a vida é um constante processo de aprimoramento...
Lembre que quando a Luz nos abençoa o primeiro que vemos é nosso lado humano, dialético, impermanente... e por tanto só teremos paz se conseguirmos nos aceitar, a nós e aos outros...

Aceitar não significa não agir
ao contrário, aceitar permite agir consciente da real
e assim com possibilidade de melhor acertar
mais ainda, se existir cumplicidade com quem se está junto

Seja bem-vinda a dignidade com que abençoa Vênus em Leão, agora amadurecida com tudo o que vivemos neste últimos meses. 

Que cada um de nós consiga encontrar seu caminho de beleza e autoestima.

Se curta no seu camarim até se sentir bonito, gostoso... não porque se parece a um modelo global, mas porque está bem consigo mesmo, porque desfruta a delicia de se aceitar e saber que cada um é o ser mais lindo deste mundo é só agradecer, amar e com arte a vida abençoar.


Tudo mais lindo e vital, convida a festa da vida! A chave da entrada é a aceitação e juntos, no amor, encarar os desafios.


A orientação é para aprofundar, insistir até iluminar. Iluminado dá até para se separar. Mas separar antes de iluminar, atento, é só postergar.

O encanto, o brilho nos olhos, a disposição para fazer acontecer é o melhor a oferecer. Esta favorecido ser extrovertido, criativo, amoroso, charmoso, generoso.

Seja gentil com todos, especialmente com as pessoas que gostam de você.  

Adoração!

te amo
Hector Othon

2 comentários: