terça-feira, 15 de setembro de 2015

Estrela Regulus em Virgem

por Hector Othon


A estrela Regulus ao igual que todas as estrelas, se movimentam lentamente no zodíaco tropical devido principalmente ao movimento de precessão da Terra... 

O movimento de translação das estrelas pelo zodíaco tropical é lento, de 50 segundos de grau por ano, mas com o passar dos anos se faz notar, especialmente quando uma estrela passa de um signo tropical para outro...

A estrela Regulus entrou em Virgem

A estrela Regulus, situada no coração da constelação de Leão, desde 2014 entrou no signo tropical de Virgem (a data exata depende da eleição do ponto zero de Áries sideral, a mesma questão da polêmica da data do inicio da nova Era).

Este fato tem uma importância especial para a Astrologia, porque a Estrela Regulus tem estado muito presente nas analises astrológicas nos últimos 3 mil anos, o que permite acompanhar sua participação ativa e significativa nos horóscopos de nascimento em que está posicionada ativando o Sol, a Lua, o Ascendente, Mercúrio, Vênus e Marte natal.

A estrela Regulus é tida como de natureza dos planetas Júpiter e Marte, trazendo fortuna, grandeza, sucesso ou as vezes fatalidades, quedas em dependência das atitudes daquele em que ela reina. Tanto o sucesso, a subida como a queda é surpreendente, inesperada. Esta a qualidade das ações das estrelas nas nossas vidas, quando algo acontece do nada, que não tem uma explicação no posicionamento dos planetas, é devido a participação das estrelas.

A sua passagem do signo zodiacal tropical de Leão para Virgem é marco delineador de tempos diferentes... No signo tropical de Leão (onde Regulus esteve por mais de 2 mil anos) ela convidava a conquista, ao poder, ao brilho... ações que tem a ver com o signo de Leão... e assim foi a força que impulsionou verdadeiras façanhas de reis, chefes, presidentes, líderes revolucionários... Em Virgem ela convida ao Serviço, a Humildade, a Pureza, a Verdade... e assim aquilo que está sustentado no velho estilo do "poder a qualquer custo" vai começar a desmoronar... Especialmente quando os reis, chefes, presidentes, líderes usam indevidamente o poder... o castigo é a queda fulminante -esta a maldição de Regulus para quem não mantem a integridade no poder.

Muitos astrólogos estão avaliando a entrada de Regulus no signo de Virgem como um dos catalizadores maiores da consagração da nova era em Aquário que estamos vivendo.


Regulus


Espera-se que a entrada de Regulus em Virgem no clima de mudança social e pessoal que estamos vivendo, possa ativar forças depurativas radicais a favor da mudança que corre em todas as direções...

Mais um motivo para saber que estamos vivendo um período de transformações que podem ter estremecimentos viscerais em qualquer um de nós a favor de uma mudança de atitudes, valores, comportamentos alinhados as mudanças que estão sendo pedidas em nossas vidas.

Alem do bem e do mal, até mediados de 2016 passaremos por uma etapa de purificação, de limpeza, de decantação, de lapidação...

logo muda e continua a roda da dialética e da impermanência ditando as etapas... eterno retorno... 




Felinos

A constelação de Leão e em especial a estrela Regulus são associados a origem de nossos irmãos mamíferos felinos.., os gatos estão incluídos.

Regulus está associada também aos humanoides que tem nos seus gens Sekhmet.

Atenções especiais para todos os relacionados a Regulus.


Pessoas ativadas

Todas as pessoas com planetas a 0º e 1º de Virgem serão mexidas. Poderão sentir uma necessidade imperiosa de mudar, de purificar, de sair das ilusões do ego a favor de servir ao bem e cuidado mútuo. 

O perigo é entrar em paranoia e se sentir sujo, culpado e a pessoa se auto-castigar, ou entrar neste transe em relação aos erros e faltas dos outros e se tornar num juiz implacável, num castigador cruel.

Atenção

O momento exige meditação, centramento.

Por todos os lados, motivos de inquietude!!! É a força da virada que se aproxima e o pior ninguém sabe aonde é que vamos parar!!!

Por isso,
aquieta já,
te sente
e celebra com gratidão tudo o que de bom te acontece
perdoa
esquece dívidas,
ilumina mágoas e ressentimentos
curte a teus amados e amadas
para de encher cobrando, protestando, julgando, criticando
dá beijos e abraços
como se fosse morrer amanhã
como se fosse morrer a qualquer momento

só temos tempo para dar o nosso melhor
e celebrar a vida

agora
muda já
vira amor

paz, amor e paz

te amo
Hector Othon

2 comentários:

  1. Belíssima oração poema, Hector, sensível, profundo, a caminho do ser.

    Quanto às suas colocações sobre queda do Governo ... quem viver verá. <3 seria a queda democracia, um retrocesso para o povo brasileiro (lua em Gêmeos) .

    Paz haja! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gratidão amado !! Tô enviando um convite pra ti ! Bj

    ResponderExcluir