segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Saturno em trânsito em Sagitário

por Hector Othon


volta de Saturno em trânsito para o signo de Sagitário (18 de setembro), neste momento que vive o Brasil e cada um de nós, vai acontecer com força regeneradora total, matizada pela acolhida tensa e desafiadora do trânsito de Júpiter por Virgem e de Netuno por Peixes, ambos em quadratura com Saturno.

Júpiter em trânsito por Virgem incita a necessidade de aprimoramento a favor da transparência, da ordem, do planejamento racional, prático, realista ao mesmo tempo que com sua luz revela, escancara onde estão os erros e faltas.

A oposição de Júpiter em Virgem com Netuno em Peixes, escancara tudo o que existir de ilegal, confuso, corrupto, irresponsável o que já está acontecendo nos diversas instâncias dos governos no Brasil e no mundo, e agora a entrada de Saturno pelo signo de Sagitário vai incitar o julgamento e a realização de uma reforma política que poderá derivar numa reforma constitucional em sintonia as exigências da nova ordem mundial que está se modelando no anelo de todos nós.

Reinará no astral e em cada um de nós a vontade do aprimoramento, da mudança, da transformação a favor de atitudes mais amplas e competentes para dar conta dos desafios que estamos vivendo em todos os setores da nossa vida.

O planeta Saturno em trânsito pelo signo de Sagitário convida a todos a reconstruirmos nossa visão de mundo, nossa moral, nossas crenças religiosas e ideológicas em sintonia com a complexidade de vida que estamos vivendo.



visão de mundo, ética pessoal

Saturno em Sagitário incitará a estruturar uma visão de mundo responsável, comprometida com a verdade que se esteja professando, tendo em conta o senso comum, o conhecimento, as orientações da tradição, mas sobre tudo a situação atual que se estiver vivendo.

Período bom para amadurecer e definir a visão que se tem do mundo, a ética pessoal, as metas da vida. 


estudos superiores

Favorecidos os estudos superiores, os estudos de ética e moral, os estudos das culturas tradicionais em busca de amplidão, visão e entendimento da complexidade que vivemos em todos os setores da vida. 

Auspicioso estudar com disciplina, perseverança e seriedade para poder garantir conhecimento sólido, útil e competente. 

Por outro lado, poderão se dificultar os investimentos em projetos relacionados aos estudos superiores que não sejam prioritários.


viagens

Viaja-se mais a negócio ou a trabalho. Diminui o turismo, a não ser que tenha algo proveitoso a se lucrar. 


Aventura

Em baixa a aventura. Podem acontecer acidentes por não se tomar as precauções de segurança exigidas. Reforçar a atenção e cuidados em qualquer tipo de atividade de aventura ou risco.

Em baixa os comportamentos irresponsáveis. 



Exageros, desmedidas

O exagero, desperdício e a suntuosidade poderão ser reprimidos e julgados com rigorosidade.


estrangeiro

Movimentos migratórios por motivos humanitários (Saturno em Sagitário em quadratura com Júpiter e Netuno).


Juiz, advogado

Qualquer um vira juiz, advogado, em alta o transe de julgar, de fazer valer a justiça, a correção, a responsabilidade. 

Juízes, procuradores, advogados podem entrar em cena protagonizando o clamor de grandes massas, especialmente se reprimirem e julgarem com rigorosidade excessos e ilegalidades.


Auspicioso cada um trazer clareza nos seus valores e principios. Experimente escrever no que acredita na atualidade, quais seus valores e princípios, qual a sua ética, sua moral.
Experimente definir suas crenças religiosas e espiritualistas na atualidade. Observe se está definida sua rotina de práticas religiosas e espirituais. Se não estiver, faça questão de definir, planejar.
Defina suas metas como cidadão brasileiro e planetário. Do mesmo jeito que organiza e planifica sua vida para satisfazer tuas necessidades pessoais, familiares, abre para organizar e planejar tua participação social.

Que cada um de nós seja iluminado com a consciência de sua missão espiritual para essa encarnação e que se facilite o necessário para que seja realizada com excelência, beleza e amor.
    te amo
    Hector Othon

    Um comentário:

    1. Muito bom. Elucida o momento. Conclama ao aprimoramento. Obrigada por compartilhar.

      ResponderExcluir