quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Vênus em trânsito por Virgem

por Hector Othon
Vênus retornou para o signo de Virgem em 09 de outubro ativando novamente a estrela Regulus que se encontra a 0º de Virgem.

No astral o convite de renovação nos relacionamentos e no jeito de se trabalhar, e produzir dinheiro, riquezas.


É auspicioso purificar, aliviar, despojar, aprimorar, embelezar, organizar, planejar, ser previdente, atencioso, humilde, servir, colocar cada coisa em seu lugar, definir limites, esclarecer o que se gosta e principalmente o que não se gosta e tolera mais. 

Cuidado para não jogar a água com a criança dentro! 


Observe se você está mais crítico, mais exigente nos seus relacionamentos, com vontade de deixar as coisas claras, esclarecer o que acontece. Limpar o que molesta, arrumar o que está bagunçado.


Neste astral de purificação no amor, no sexo nos relacionamentos, na forma de se lidar com dinheiro muitos casais e parcerias podem estressar e se separarem, atenção!!!  


Antes de optar por separar, por brigar experimente a bênção do diálogo amoroso:

Entender o parceiro

Antes de entrar no transe louco de só culpar a seu parceiro, se esforce em entendê-lo, em entender o que o molesta, desagrada, decepciona... e entendendo se proponha a junto vencer os desafios.


Devido a falta de autoconhecimento e experiência de vida muitos de nós se lançam em casamentos e parcerias na ilusão de que o parceiro será aquilo que se anela, assim logo vem a decepção e junto a vontade de se separar... O barato da vida é logo sacar que o mundo não é mesmo como gostariamos, e mais que brigar com o mundo e as pessoas porque não são como projetamos, temos que desenvolver o tesão e a vontade de conhecer as pessoas como são e a partir deste vínculo verdadeiro, juntos construirmos relações que deem contas de nossas necessidades e desejos. Junto. Só na arte de se estar junto é que conseguiremos viver nossos anelos de amor e harmonia nos relacionamentos.

O calendário sagrado propõe para este período da primavera (sol transitando pelo signo de Libra) um exercício muito fácil e proveitoso:

Os parceiros se sentam um frente ao outro e um começa a falar livremente, o outro escuta e só falará "entendi" quando sentir que entendeu o que o parceiro está falando. Logo que entender, continua calado e o parceiro (que fala) continuara a falar até não ter mais nada a falar. E do mesmo jeito o parceiro que escuta, continuará escutando e só falará "entendi", quando sentir que entendeu. 

Depois do exercício os parceiros poderão fazer perguntas um ao outro tentando entender melhor como funciona o outro, e compreendendo a situação do outro ver o que podem fazer juntos para ir em frente.

O auspicioso é os amantes, os namorados, os casados, os parceiros, juntos resolverem na bênção do diálogo amoroso os desafios.


intimidade

Preste atenção na forma que está vivendo sua intimidade. Vênus em Virgem exige que o parceiro seja visto, que a pessoa se situe na situação que se encontra o parceiro, o local, que a pessoa se prepare para viver a intimidade. Nunca esteja no astral da Vênus em Virgem com mau hálito, corpo sujo, mal vestido, ela é muito escrupulosa.


A tradição afirma que Vênus em Virgem esta em queda, no sentido de que ela exige a pessoa ficar ligada na qualidade, na excelência na hora de se viver a intimidade.

No contexto atual dos planetas é muito bom estar como os pés fincados na realidade, assim como sugere Vênus em Virgem com humildade, simplicidade e o principal com adequação.

É auspicioso fazer declarações de amor e amizade, embelezadas com atitudes, com gestos, com presentes úteis e convenientes ao que se estiver vivendo.

Muito bom escutar eu te amo, mas também muito bom que o ser amado disponha de tempo e inspiração para fazer uma massagem gostosa, uma comidinha irresistível, convidar a um lugar legal para dançar, se divertir, passear, romancear.


críticas, cobranças

Fique longe de críticas e cobranças sem carinho, se entrar neste astral pode dar até separação. 


culpa

Evite estar se julgando pelo que não fez até agora e comece a fazer. Experimente em vez de cobrar, servir, complementar e juntos com carinho pensarem em novas atitudes diante o cotidiano.

purificações, aprimoramentos
 

A Vênus em trânsito pelo signo de Virgem favorece tudo o que seja belo, equilibrado, proporcionado, puro, limpo, organizado. Facilita as purificações e os aprimoramentos. Ressalta o encanto da pureza e da simplicidade. Favorece o grau apurado de discriminação, seletividade, capacidade de notar detalhes, senso de medida, e o comportamento sempre nos limites do agradável e o adequado.

plantas, jardim

Momento bom para apreciar plantas e jardins. Para perceber cheiros, matizes de cores, texturas, complexões. Para passeios instrutivos e tranquilos.

Momento bom para rituais. Apreciar a inteligência e o bom gosto das cerimônias. Dietas. Cursos, treinamentos de aprimoramento. Se for preparar um jantar, que seja com alimentos saudáveis e boa apresentação.

Evitar exibicionismo, exposição desmedida ou inadequada em público, o belo está em ser discreto e comedido.

ser conveniente, adequado

É um momento bom para ser mais conveniente, adequado nos relacionamentos, quer dizer por exemplo, se for presentear a teu namorado, lhe mandar um e-mail belo, mas também lhe comprar uma camisa que ele esteja precisando. Para Vênus em Virgem, o amor e o carinho se mostra cuidando, complementando na concreta o ser amado.

se for namorar

Se for namorar, fazer amor, faça questão de ter tempo, de preparar umas comidas e bebidas apropriadas, garantir um fundo musical acolhedor e convidativo, e assim prestar atenção a todos os detalhes que possam agradar a Vênus em Virgem e assim você usufruirá de suas bênçãos. Se prepare para o encontro íntimo, tome um banho gostoso, arrume seu cabelo, suas unhas, se sinta limpo, arrumado, charmoso. Escolha roupas bonitas, simples, gostosas.

no social

No trato com o outro, especialmente com seus próximos seja gentil, atencioso, servil com elegância e gosto, que vai arrasar e ser muito querido!

dinheiro

Neste mês é auspicioso ser organizado, planejado, transparente em tudo o que estiver relacionado a dinheiro.

Organização da casa, do escritório, do quarto:
Definir o que se quer da vida, esteja consciente do novo estilo de vida que quer levar. Tendo clareza de como será sua nova vida, defina uma meta clara do que vai se fazer. Este ponto é muito importante. Por exemplo: “quero que todo objeto em minha casa seja útil, bonito e me provoque alegria”... “Quero que todos os objetos em mi escrito colaborem com a qualidade do meu trabalho, quero também que as pessoas relacionadas com meu trabalho que visitem o lugar se sintam acolhidos e convidados a facilitar o trabalho”. 

Definido o que se quer, e a meta, pode se iniciar o descarte, tendo em conta que cada objeto presente deverá cumprir os requisitos definidos na meta. Opte por fazer o descarte sozinho ou acompanhado em alguém que torça pela meta definida.
Fazer o descarte de objetos no mínimo tempo possível tipo um dia. Pode seguir a seguinte ordem: roupas, objetos úteis, objetos com valor afetivo. Lembre que não devem se manter objetos: que não se usam. Que não se gostam. Que não provoquem alegria, satisfação. 

Reúna os objetos do mesmo tipo em um lugar e inicie o descarte um por um.
Leve estes objetos para um lugar que podem ser úteis. 

Coloque cada objeto escolhido a ficar no seu lugar do melhor jeito possível.
A cada dia vai se relacionando com a organização de tal jeito que alcance a perfeição.

Não tenha medo de querer ser perfeito, de anelar criar o lugar de seus sonhos. Só você pode construir o lugar que anela, só você pode se rodear de objetos e pessoas que tenham realmente a ver com sua vida.


Aniversário de Vênus

As pessoas que tem no seu mapa natal Vênus em Virgem em algum dia nos próximos 30 dias fará aniversário de Vênus. Parabéns. Estude o mapa da revolução de Vênus...

Virginianos, virginianas

Os virginianos e virginianas em geral estão mais favorecidos, aproveitem. Em alta no amor, nos relacionamentos e no dinheiro, o jeito de ser virginiano

Os outros signos e o astral

Abençoados também os signos do elemento terra (Touro e Capricórnio) e água (Caranguejo, Escorpião e Peixes)... sempre que oferendem as exigências do signo de Virgem com generosidade.

Nestes meses as pessoas com os signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) e os signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário), deverão se esforçar em desenvolver seu lado virginiano.

Impacto na vida 

Para saber o impacto na sua vida destes trânsitos pelo signo de Virgem, estude no seu mapa natal, a casa em que Virgem está na cúspide, veja os planetas que tiver em virgem e veja os aspectos que Júpiter, Marte e Vênus fazem com seus planetas natais e pontos especiais do mapa natal.

encanto da pureza

Vênus em Virgem abençoa com a delicia da pureza, do limpo, do belo... com a disposição de servir, colaborar com a felicidade, o prazer, o bem-estar e o cuidado mútuo.

Desejo-te maestria e arte para administrar os desafios nos relacionamentos, no amor e com dinheiro na bênção de Vênus, Marte e Júpiter em Virgem no astral de justiça e renovação que está impulsionando o trânsito do Sol pelo signo de Libra ativado por Urano e Plutão e a amplitude da sensibilidade e da telepatia que abre o trânsito de Netuno por Peixes.

Desejo-te persistência e inspiração para que possas desenvolver o tesão do autoconhecimento e a disposição de se tornar dono de si e assim se planejar e se organizar sendo consequente com a verdade do coração e em harmonia com os ciclos dos planetas.


te amo
Hector Othon




Efemérides de Vênus em trânsito por Virgem
  • 2014 - do 21 de agosto até ao 25 de setembro - 35 dias
  • 2015 - em 19 de julho entrou em Virgem de 2015
  • em 25 de julho (domingo) entra em movimento Retrógrado a 0º46 de Virgem
  • em 31 de julho volta a entrar em Leão
  • em 06 de setembro volta ao movimento direto a 14º23
  • em 09 de outubro volta a entrar em Virgem
  • em 09 de novembro entra em Libra

Nenhum comentário:

Postar um comentário