domingo, 1 de novembro de 2015

Mercúrio iluminando nossos corações

por Hector Othon


Mercúrio entrou em Escorpião em 02 de novembro e sai o dia 21 de novembro


O planeta Júpiter se encontra em Virgem, signo regido por Mercúrio. Esta situação leva Mercúrio a usar principalmente as ferramentas virginianas.

Em alta o modo de ser virginiano, abençoado nos próximos 20 dias com a inteligencia, sensibilidade, profundidade e riqueza de Mercúrio em Escorpião.
Todos estaremos inspirados, com ideias e ferramentas ótimas de organização, planificação, aprimoramento, entendimento, expressão, explicação, pesquisa, especialmente as pessoas com Mercúrio, Sol, Lua em signos dos elementos água e terra. 

Mercúrio em trânsito por Escorpião ilumina nosso setor emocional com sua inteligência, conhecimentos, informações e facilitações. Todos com certeza estamos querendo ser abençoados com as qualidades de Mercúrio em Escorpião, que bom recebermos esta colaboração do céu!!!

Iluminações no mundo emocional pessoal - nos relacionamentos

O poder especial que irradia Mercúrio em Escorpião é a luz da inteligência emocional nos fazendo entender a situação emocional em que nos encontramos. Pergunte para si mesmo o que quiser entender e você mesmo se responda. Experimente. Nada melhor que se escutar a si mesmo. Depois de muito falar consigo mesmo. Experimente falar no seu coração com seus amados e amadas. Fale tudo o que quiser para eles, até sentir que expressou todo o que está sentindo. Depois imagine o que o outro lhe responderia. Se esforce em sentir o outro que está dentro de você.

Para finalizar, fale tudo o que de bom e gostoso sente para seus amados. Pode falar em voz alta, escutar o tom da sua voz, experimentar varias interpretações da sua fala. É bom quando ensaiamos nossas falas a nossos amados e amadas... 

Este exercício se pode fazer se olhando no espelho.

Quando conscientizamos nossas emoções e nos preparamos para vivermos nossos relacionamentos com mais consciência, beleza, arte sem lugar a dúvidas a qualidade e excelência de nossos relacionamentos aumenta.


relacionamentos

Observe que esta mais inteligente, mais sensível,... Observe que esta conseguindo olhar seu coração com mais compaixão, entender melhor o que sente... observe que esta mais curioso, mais aberto a entender o seu amado, amada...

na hora que encontrar o seu amado, amada:
observe como esta sua emoção, o que sente, pensa enquanto se delicia em contemplar a seu parceiro
observe seu parceiro, perceba sua respiração. Olhe seus olhos, seu rosto, sua postura, sinta como ele esta se sentindo
Se disponha a conhece-lo, ao acolhe-lo... não quer dizer fazer o que ele queira que você faça... mas o escutar se ele quiser falar, escutar até entender...

nestes dias nada melhor que escutar até entender


Iluminações para pesquisadores, terapeutas

A conjuntura planetária vigente pode facilitar as pesquisas, especialmente daqueles que lidam com forças do oculto, do inconsciente.



Erros e faltas

Na profundidade de visão e alcance de Mercúrio em Escorpião com certeza teremos mais possibilidades de detectar erros e faltas, assim como claro, acertos.

Se foque na força e beleza do que nasce... viva as mortes e as finalizações com despojamento e gratidão libertadora...

Evite perder tempo com cobranças, críticas, catarses de violência, julgamento, condenação. Se estiver perturbado se retire e de forma protegida viva sua sombra.

Se foque nas novas estrategias que a situação atual requer.


Ordem, limpeza, planificação

No contexto dos planetas Mercúrio estará nos iluminando para que consigamos reorganizar nossas vidas tendo em conta a complexidade do momento em que vivemos. O toque de graça é não ficar apegado ao que tem que ser largado, não ficar se culpando diante erros e faltas e se centrar no que está nascendo, no que está sendo construído...

O período é regido pela deusa Medusa, quem olhar para atrás poderá virar pedra.

Mercúrio em trânsito por Escorpião sugere:
  • interesse pelo lado oculto das coisas;
  • ficar à espreita das ligações ocultas daquilo que trata de entender;
  • favorecida a expressão cuidadosa, comedida, pacata, reservada;
  • dias bons para pesquisas;
  • inspiração para criação de novas estrategias;
  • valorização do diálogo profundo, inteligente, estratégico;
  • pode se ficar mais reservado e comedido ao falar;
  • consagrar finalizações;
  • homenagear aos mortos;
  • atenção ao que fala e ao que escuta.
Negativo:
  • ideias paranoicas, negativas. Se for perturbado por ideias negativas com coragem e proteção as encare até descobrir o que as fundamenta, aprender e liberar o negativo.
Lembrando que o Sol esta transitando pelo signo de Escorpião iluminando e curando também na nossa passagem pelas nossas sombras, nosso lado oculto, inconsciente... por isso é um ótimo momento de estudar, iluminar, curar os assuntos de nossa casa 8 em sintonia com as sugestões do Calendário Sagrado para o meio da Primavera.

Toma o medo e a morte como aliados para curar tuas memórias e te abrir para a magia da vida em milagres no poder do agora...

Parabéns para os amados e amadas nascidos na bênção de Escorpião...

Que o signo de Escorpião agracie a todos com a arte de viver a profundidade, a intimidade, a delicia de poder confiar e se entregar...

logo escrevo mais
te amo
Hector Othon


Efemérides passadas do trânsito de Mercúrio:

2011 Entrou em 13 de outubro e saiu 02 de novembro (20 dias)
2010 Entrou em Escorpião em 20 de outubro de 2010. Saiu em 08 de novembro de 2010. Ficou em Libra (19 dias) - Demorou em 2009, 357 dias para retornar a 0º de Escorpião
2009 Entrou em Escorpião em 28/10/09 às 08h10. Saiu em 16/11/09 (19 dias)

Um comentário: